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Os 5 Maiores Erros que Você Comete Como Dono de Academia

Gerenciar seu próprio negócio é um desafio. Assim como eu, você cometerá erros, e aprender com esses erros é fundamental para o crescimento do seu negócio. Além disso, há um grande valor em aprender com mentores bem-sucedidos da indústria para evitar alguns dos erros mais difíceis.

Tive a sorte de contar com excelentes mentores ao longo da minha jornada no ramo de fitness, o que acelerou meu aprendizado e evitou que eu cometesse erros graves que prejudicariam meu negócio. Abaixo, descrevo os cinco maiores erros que vejo os donos de academias que mentoreio cometerem, para que você possa evitá-los. Sinta-se à vontade para entrar em contato se tiver dúvidas ou precisar de ajuda.

  1. Tentar atrair todos os tipos de clientes em potencial

Um erro comum é os donos de academias tentarem atingir todos os tipos de clientes em potencial. O mercado de fitness é altamente competitivo, portanto, é crucial destacar-se direcionando seu marketing para um público demográfico específico. Por exemplo, um estratégia de marketing direcionada para pessoas com mais de 40 anos que estão no grupo de renda local mais alto.

  1. Oferecer modelos de associação desvalorizados e imprevisíveis

Muitas academias ainda oferecem cartões de visitas ou pacotes de sessões (5, 10 ou 20 sessões) por um preço fixo. Essas associações geralmente são desvalorizadas devido aos descontos significativos, e não há previsibilidade quanto à renovação da associação. Problemas semelhantes podem ocorrer ao oferecer apenas contratos mensais. Embora algumas academias tenham sucesso com contratos mensais, notamos uma queda na retenção de membros com esse modelo.

Acreditamos firmemente nos contratos de associação de 12 meses. Embora ainda possa oferecer opções mensais, elas devem custar 25% a mais do que as opções de 12 meses, o que resulta na maioria dos alunos optando pelo contrato anual. Isso não apenas melhora nossa retenção, mas também nos permite prever nossa receita futura.

  1. Seguir o modelo da maioria das outras academias

Para se destacar no mercado, é necessário oferecer algo diferente. Geralmente, optamos por fazer o oposto do que as grandes franquias de fitness estão fazendo. Por exemplo, nos últimos anos, a maioria das novas franquias abertas tem se concentrado em treinamentos em grupo de grande porte. Se você seguir esse modelo para o seu negócio de academia, provavelmente ficará perdido entre essas academias e poderá ser forçado a reduzir seus preços para competir.

Um exemplo é focar no modelo de treinamento semiprivado. Esse modelo nos permite especializar soluções individuais para os membros, permitindo-nos cobrar preços mais elevados por esse serviço premium.

  1. Manter funcionários que não se encaixam na cultura da empresa

Em algum momento, todos nós já tivemos aquele funcionário que pode ser um excelente treinador, mas que geralmente está focado em si mesmo e não se encaixa na cultura da equipe ou organização. Devido às dificuldades na contratação, tendemos a manter esse funcionário por muito tempo, o que acaba tendo um impacto negativo a longo prazo no negócio.

  1. Tentar fazer tudo sozinho

Como proprietários, muitas vezes sentimos que precisamos fazer tudo sozinhos, afinal, o negócio é como nosso “filho”. Com o tempo, aprendi que, se minha equipe puder realizar uma tarefa com 80% da eficácia que eu faria, é hora de delegar essa tarefa. Isso não apenas empodera sua equipe, mas também libera mais tempo para se concentrar em tarefas de maior impacto que impulsionam o crescimento do negócio.

Como proprietário, é importante manter sua marca em tudo, mas muitas das tarefas menores podem ser delegadas. Além disso, não hesite em terceirizar certos processos. Como publicidade no Facebook, manutenção do site e produção de conteúdo. Mais uma vez, colaboramos com essas empresas para manter nossa identidade nos materiais, mas deixamos que elas executem o trabalho, o que nos libera mais tempo para nos concentrarmos no negócio.

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